Competidores de Call Center, BPO e SSC

A lista de competitores de Call-Center, BPO ou SSC existentes em Portugal é um estudo que visa documentar de forma mais fidedigna possível os maiores concorrentes do ramo.

Fique a saber a localização dos competidores, o número de colaboradores, línguas trabalhadas, clientes conhecidos,…

Accenture, é uma empresa líder global em serviços profissionais, oferecendo uma ampla gama de serviços e soluções em estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações. Trabalha na intersecção de negócios e tecnologia para ajudar os clientes a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus públicos de interesse.

Início de Actividade em Portugal: 1990

Site:

  • Lisboa (2) – Nº de colaboradores: >300 people (technology) + 400 (bpo)

Línguas trabalhadas: Francês, Português, Espanhol, Inglês, Sueco, Polaco, Russo, Italiano

 

Armatis, destinada para grandes empresas em áreas como telecomunicações, energia e seguros, entre outros, oferece aos clientes uma ampla gama de serviços multimédia via telefone, e-mail e correio, bem como soluções digitais.Competidores BPO em Portugal

Início de Actividade em Portugal: 2012

Site:

  1. Porto – Nº de colaboradores: 700

Línguas trabalhadas: Francês, Português

 

Arvato, é um fornecedor global de serviços de Outsourcing. Na Arvato, mais de 70.000 funcionários em mais de 40 países trabalham diariamente para impulsionar o sucesso de clientes empresariais em todo o mundo e em uma ampla gama de indústrias. Para isso, eles projetam e implementam soluções sob medida para todos os tipos de processos de negócios ao longo de cadeias de serviços integrados. Estes incluem gerenciamento de dados, atendimento ao cliente, serviços de CRM, gerenciamento de cadeia de suprimentos, distribuição digital, serviços financeiros, serviços de TI qualificados e individualizados.

Clientes conhecidos: Ubisoft, Engie

Sites:

  1. Lisboa (Colombo) – Inaugurado em 2015, começou com 110 colaboradores e 274 posições.
  2. Lisboa – Aberto em 2016, tem capacidade para 600 posições.

Línguas trabalhadas: Alemão, Francês, Polaco, Russo, Holandês, Português-Brasil, Dinamarquês,…

 

ATOS Portugal, é um centro especializado que realiza gestão de projectos, PMO (melhoria contínua) para projectos multinacionais da Atos. Os portugueses são especialmente bons na gestão de equipas multidisciplinares em projectos que envolvem países de vários continentes.

Início de Actividade em Portugal: 2011

Sites:

  1. Lisboa – Nº de colaboradores: 130

Línguas trabalhadas: Alemão, Inglês

 

Concentrix é reconhecida líder na prestação de serviços e tecnologia para acelerar interações de alto valor em cada etapa do ciclo de vida dos seus clientes.

Início de Actividade em Portugal: 2014

Sites:

  • Braga – Nº de colaboradores: 750
  • Porto – Nº de colaboradores: 500

Línguas trabalhadas: Alemão, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Flamengo

Português,   e Russo

 

Europcar, conhecida empresa de rent-a-car escolheu Portugal para o seu centro de serviços financeiros partilhados, suportando mais de 16 países. Presente em mais de 140 países, o Grupo disponibiliza aos clientes uma das maiores redes de estações, quer através de operações diretas, quer através de franchises e outras parcerias. A Europcar opera em todo o mundo com as marcas Europcar® e InterRent, a sua marca low-cost.

Início de Actividade em Portugal: 2014

Sites:

  • Paço de Arcos – Nº de colaboradores: 300

Línguas trabalhadas: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Russo

 

Fujitsu é um fornecedor global de Tecnologias de Informação para o mercado global, com cerca de 159.000 pessoas a apoiar clientes em mais de 100 países.

Início de Actividade em Portugal: 1977

Site:

  1. Lisboa – Nº de colaboradores: 640

Línguas trabalhadas: 17 línguas diferentes

 

Génération tornou-se no mercado francês de seguros de pessoas um agente reconhecido na gestão de contratos de seguros complementares de Saúde e de Fundo de Pensões. Decididamente
ambiciosa, caracterizada por um crescimento forte e contínuo desde a sua criação, a empresa conta com mais de 700 colaboradores, com a qualidade e com a confiança dos seus parceiros. A
GENERATION distingue-se hoje por efectivos em constante progresso, pela criatividade e pelos meios dedicados a optimizar a gestão e a satisfação dos seus clientes.

Início de Actividade em Portugal: 2015

Site:

  1. Lisboa (Parque das Nações) – Nº de colaboradores: 120

Línguas trabalhadas: francês

 

Hubbr, desde Setembro 2014, presente em Lisboa, trabalha com sucesso telemarketing para o mercado sueco. O escritório em Lisboa está localizado nas instalações recentemente renovadas na Expo, Gare do Oriente. Consegue acomodar 60 vendedores representando várias marcas bem conhecidas. Durante os dois primeiros anos venderam entre outros jornais, contratos de electricidade,…

 

Randstad centra-se na criação, desenvolvimento, gestão operacional, análise e inovação constante de contact centres da Randstad ou do cliente.

Clientes conhecidos: Altice, Vodafone

Sites:

  1. Lisboa – Nº de colaboradores: 380
  2. Amarante – Nº de colaboradores: 250
  3. Fafe – Nº de colaboradores: 190 (idioma Francês – Altice)
  4. Castelo Branco – Nº de colaboradores: 250 (idioma Francês – Altice)
  5. Lamego – Nº de colaboradores: 180 (idioma Francês – Altice)
  6. Amarante – Nº de colaboradores: 100 (idioma Francês – Altice)
  7. Guarda – Nº de colaboradores: 115
  8. Vieira do Minho – Nº de colaboradores: 100 (idioma Francês – Altice)
  9. Viana do Castelo – Nº de colaboradores: 180 (idioma Francês – Altice)
  10. Viseu – Nº de colaboradores: 250 (idioma Francês – Altice)
  11. Penafiel (idioma Francês – Altice)
  12. Macedo de Cavaleiros (idioma Francês – Altice)
  13. Oliveira do Hospital – Nº de colaboradores: 200 (idioma Francês – Altice)

Actividades:

  • Inbound – Customer Service, Customer Management, Customer Care;
  • Outbound – Vendas, Pós-Vendas Follow Up, Campanhas de Retenção, Colecção, Surveys, Market Research;
  • Back Office – Resposta E-mail, Chat, Data Entry após venda;
  • Gestão de 2ª linha – Gestão de Reclamações, Suporte técnico;
  • Assistência técnica – suporte técnico remoto aos clientes no uso de certas tecnologias ou serviços;
  • Retalho

Línguas trabalhadas: Português, Inglês, Francês e Espanhol

 

Reditus é actualmente um dos maiores players portugueses na área das Tecnologias de Informação, com intervenção nos principais sectores de actividade e com uma forte presença nacional e internacional.

Início de Actividade em Portugal: 1966

Clientes conhecidos: Galp, Sporting Clube de Portugal, CTT, Banco Popular

Sites (10):

  1. Alfragide
  2. Miraflores
  3. Benavente
  4. Covilha
  5. Seia
  6. Porto
  7. Vila do Conde

Número total de colaboradores: 3000

Línguas trabalhadas: Português, Inglês, Espanhol, Francês e outras.

 

Sellbytel é um prestador de serviços que se especializa em tomar conta da otimização de processos para acompanhar as vendas e serviço

Início de Actividade em Portugal: 2009

Clientes conhecidos: Cisco

Sites:

  1. Lisboa (Oeiras, Tagus Park) – Nº de colaboradores: 470

Actividade: Vendas, Backoffice, Apoio ao Cliente, Suporte Técnico

Línguas trabalhadas: Português, Espanhol, Inglês, Italiano, Francês, Alemão, Sueco, Flamengo, Holandês, Dinamarquês, Finlandês, Norueguês, Turkish, Arabic, Russian

 

Sitel (Action Portugal SA) é uma empresa norte-americana é líder de mercado nas chamadas internacionais & setor de contact center, com mais de 26 anos de história de fornecimento de soluções de outsourcing de mais de 108 contact center nacionais, nearshore e off shore, em 23 países na América do Norte, América do Sul, Europa, África e Ásia-Pacífico.

Início de Actividade em Portugal: 1999

Clientes conhecidos: House Trip, LG Eletronics e Lexmark (2011), ClubMed (Porto – FR, PT-BR), GoPro (2012), AirBnb (DE – Lisboa e Porto)

Sites:

  • Lisboa (Saldanha e Parque das Nações) – Nº de colaboradores: 830
  • Porto

Línguas trabalhadas: Português, Inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, holandês, grego, russo, ucraniano, dinamarquês, sueco, finlandês e norueguês

 

Solvay Business Services (SBS) é um provedor de serviços global do Grupo Solvay em finanças e recursos humanos em processos End-to-End.

SBS emprega atualmente uma equipa de cerca de 1900 profissionais em todo o mundo, distribuídos em 90 locais e 30 países. Está organizado numa série de satélites de representantes locais, coordenado por 4 escritórios regionais de especialização (em Lyon, Cranbury, São Paulo, Singapura) prestando serviços globais a partir de 3 Centros de Serviços integrados em Lisboa, Curitiba e Bangkok. O SBS Lisbon Service Center emprega atualmente cerca de 340 funcionários, trabalhando num ambiente internacional onde a língua oficial é o Inglês e presta serviços em várias outras línguas, através de um sistema baseado em SAP totalmente integrado.

Início de Actividade em Portugal: 2005

Sites:

  1. Lisboa (Carnaxide) – Nº de colaboradores: 340

Línguas trabalhadas: Espanhol, Inglês, Italiano, Francês, Alemão

 

Teleperformance é a maior empresa independente na experiência do cliente e terceirização de Gestão Contact Center de Portugal. É também um líder na exportação de serviços de gestão da experiência do cliente e serviços compartilhados em todo o mundo. Os objectivos do Grupo para Portugal envolvem a manutenção de um crescimento sustentado.

Início de Actividade em Portugal: 1994

Clientes conhecidos: UPC, Philips, Photobox, bol.com, Supercell, Expedia, Zalando, Netflix, Car Rentals, Michael Kors, ASOS, NOS, Wish, Anki Drive, eBay, Salt, Choice Hotels, InterContinental Hotels Group, Facebook, Staples, Canon,…

Sites:

  • Lisboa (Estefânea, Infante Santo, Parque das Nações)
  • Setúbal
  • Covilhã

Número total de colaboradores: 5000

Línguas trabalhadas: árabe, búlgaro, croata, checo, dinamarquês, holandês, inglês, finlandês, estoniano, flamengo, francês, alemão, grego, húngaro, italiano, letão, lituano, norueguês, polonês, Português, Romeno, Russo, Sérvio, Eslovaco , esloveno, espanhol, sueco e turco

 

Transcom é um provedor global de serviços de outsourcing que fornece uma vasta gama de serviços de gestão do ciclo de vida do cliente para todas as indústrias.

Início de Actividade em Portugal: 2003

Sites:

  1. Braga (Ribeirão) – Nº de posições: 225
  2. Lisboa (Alcântara)

Actividade: inbound, outbound e serviços de back office em campanhas de aquisição de clientes, produtos e serviços de vendas, cobranças, apoio ao cliente, etc…

Línguas trabalhadas: Português, Espanhol, Inglês, Francês

 

Webhelp é uma empresa de subcontratação de processos empresariais (BPO) de âmbito mundial que conta com 30.000 colaboradores. A Webhelp tem registado um crescimento significativo desde a sua fundação, prestando agora serviços a mais de 250 parceiros espalhados por 21 países, a partir de mais de 80 centros de experiência do cliente.

Clientes conhecidos: Easyjet, Sephora, Bouygues Telecom

Sites:

  1. Lisboa (Parque das Nações) – Nº de colaboradores: 700
  2. Porto (Paranhos) – 300 posições de atendimento

Línguas trabalhadas: Português, Espanhol, Inglês, Italiano, Francês, Alemão

 

Wimdu, nasceu na Alemanha em Março de 2011 e tem actualmente cerca de 250 colaboradores em todo o mundo. É uma plataforma líder online que oferece alojamento privado em todo o mundo, disponibilizando acomodações alternativas aos hotéis para quem viaja. A plataforma da Wimdu tem mais de 300.000 propriedades em mais de 100 países, permitindo também aos anfitriões colocarem, através da plataforma, o seu próprio espaço em oferta.

Sites:

  1. Lisboa (av. Duque de Loulé) – Nº de colaboradores: ~50

Línguas trabalhadas: Espanhol, Italiano, Alemão, Francês, Inglês

 

Os dados recolhidos são de domínio púbico e de diversas fontes da internet, tais como: websites das empresas, redes sociais, portais de emprego, business-services.pt, entre outros…

[Em Actualização…]